Viagora

PM do Piauí é o primeiro a concluir estágio aeromóvel do Exército

O sargento Alex Gouveia dos Santos concluiu o curso nessa quinta-feira (28), ele participou de intensas atividades relacionadas ao estudo e planejamento das operações aeromóveis.

Nessa quinta-feira (28), o sargento Alex Gouveia dos Santos, do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, concluiu o Estágio de Operações Aeromóveis realizado no Centro de Aviação do Exército Brasileiro em Taubaté em São Paulo. Esta é a primeira vez que um integrante da PM-PI realiza a capacitação.

O sargento Alex Gouveia dos Santos participou de intensas atividades relacionadas ao estudo e planejamento das operações aeromóveis, como Segurança de Voo, instruções de Zona de Pouso de Helicópteros, Operações Helitransportadas e infiltrações, exfiltrações aeromóveis de militares oriundos de várias Organizações Militares do Exército Brasileiro.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPrimeiro policial militar do Piauí conclui estágio aeromóvel do Exército Brasileiro
Primeiro policial militar do Piauí conclui estágio aeromóvel do Exército Brasileiro

Segundo o policial militar sargento Alex Gouveia dos Santos, o aprendizado e cada conhecimento adquiro ao longo do estágio foi importante para os fortalecimentos da Operações Aéreas da PM-PI.

“O conhecimento adquirido nesse estágio, no Exército Brasileiro, foi de extrema importância para o fortalecimento das Operações Aéreas da PM-PI no que tange a segurança de voo e operacionalidade aérea. A missão agora é repassar os conhecimentos aos nossos profissionais da atividade área com a finalidade de prestarmos um serviço de excelência a sociedade piauiense”, enfatizou.

De acordo com o tenente-coronel Wilson Gomes, comandante do Bopaer, o treinamento irá auxiliar significativamente no aperfeiçoamento dos protocolos do Batalhão Aéreo.

"Essa capacitação no Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAVEx) coloca a PM num seleto grupo de profissionais habilitados de alta qualidade técnica no campo de Operações Aéreas. Esse treinamento vai auxiliar significativamente no aperfeiçoamento dos protocolos de atuação do BOPAER, principalmente num momento extremamente importante que é a expansão das bases áreas da PMPI para todo o estado. Por isso, agradecemos o apoio do comandante-geral para o envio do sargento Gouveia para realizar essa capacitação no Exército Brasileiro”, finaliza.

Facebook
Veja também