Viagora

Tribunal de Justiça baixa 92.562 processos em 100 dias no Piauí

Os dados constam no painel de monitoramento “Baixômetro”, que monitora a realização de baixas processuais nas unidades judiciárias do TJ-PI.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou que nos primeiros 100 dias de trabalho de 2024 foram registradas 92.562 baixas processuais, entre o período de 8 de janeiro e 16 de março deste ano. Os dados constam no painel de monitoramento “Baixômetro”.

Conforme o TJ-PI, o resultado indica um número 15,7% superior à meta de 80.000 mil baixas, estipulada pelo Comitê Gestor da Estratégia. Se comparado ao mesmo período de 2021, quando iniciou o ciclo do planejamento estratégico 2021/2026, o aumento foi no percentual de 84%.

O levantamento aponta ainda que o aumento é de 73% se comparado com 2022 e com 2023, chega a 31%. A secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, afirmou que a prestação jurisdicional está mais célere.

“Todo esse avanço é motivo de alegria porque reflete o compromisso de magistrados(as) e servidores(as) com uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente”, ressalta a secretária.

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, destacou que a meta foi alcançada com muito trabalho consciente, direcionado e colaborativo.

“Baixar 92.562 processos em 100 dias de trabalho não aconteceu por acaso, é resultado de um trabalho consciente, direcionado, colaborativo e focado. Tenho muito orgulho de estar à frente de um Tribunal formado por magistrados(as) e servidores(as) tão comprometidos em levar a Justiça aonde o povo está. Meu muito obrigado aos meus pares, aos magistrados(as) e servidores(as) por sonharem e trabalharem junto comigo nesta inquestionável empreitada de sucesso, iniciada em gestões anteriores”, declarou o desembargador-presidente.

Segundo o TJ-PI, a baixa processual representa a conclusão de um processo, se tornando uma etapa importante, pois não será mais tarefas para serem cumpridas.

O baixômetro é um painel que acompanha e monitora a realização de baixas processuais nas unidades judiciárias do TJ-PI.  possibilitando, caso necessário, que ações estratégicas sejam pensadas e executadas para garantir o cumprimento das metas estabelecidas. Desta forma, a plataforma ajuda a pensar em ações estratégicas para o cumprimento das metas estabelecidas.

Facebook
Veja também