Viagora

Mais 700 equipamentos ortopédicos serão entregues na região do Vale do Canindé

Os pontos de entrega dos equipamentos serão nos municípios de Simplício Mendes e Oeiras

O Programa Passo à Frente vai entregar mais de 700 equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção para os moradores do Território do Vale do Canindé. Os pontos de entrega dos equipamentos serão nos municípios de Simplício Mendes e Oeiras

De acordo com o governo,  o programa nasceu da parceria estratégica entre a Associação Reabilitar, o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi).

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPrograma Passo a Frente
Programa Passo a Frente

Através da iniciativa, é possível promover a descentralização da Oficina Ortopédica no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), vinculada à Sesapi.

Conforme o programa, em Simplício Mendes, a entrega dos 240 itens será realizada nesta quarta-feira (24), a partir das 8h, no Salão Paroquial. Já em Oeiras, na próxima sexta-feira (26), o Ginásio Poliesportivo Santaninha será o local de distribuição dos 480 equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, os equipamentos vão desde andadores, muletas, cadeiras de roda até cadeiras de banho, coletes, órteses, próteses, coletes putti, bengalas e calçados ortopédicos.

“Vamos entregar andadores, muletas, cadeiras de roda, cadeiras de banho, coletes, órteses, próteses, coletes putti, bengalas e calçados ortopédicos, totalizando 720 equipamentos para o Território do Vale do Canindé”, destaca o secretário.

Além de Simplício Mendes e Oeiras, a ação beneficiará residentes das cidades de Bela Vista, Campinas do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, Cajazeiras, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santo Inácio do Piauí, São João da Varjota e Tanque do Piauí.

Segundo o Governo do Piauí,  o Programa Passo à Frente percorre todo o Piauí, descentralizando os serviços de saúde e facilitando o acesso da população a próteses e órteses, além de promover confecção, consertos e ajustes de peças para quem precisa desses equipamentos.

Além disso, a solicitação dos itens é feita através da Secretaria de Saúde do município contemplado com as ações do Programa Passo à Frente. Os processos gerados durante esses atendimentos são encaminhados para Teresina, onde os produtos são confeccionados ou concedidos pela Oficina Ortopédica do Ceir.

Facebook
Veja também