Viagora

Piauí registra 533 novos postos de trabalho em fevereiro, aponta Caged

Teresina, liderou o saldo de vagas de trabalho do período, com a abertura de 247 novos postos

O Piauí apresentou um cenário promissor no mercado de trabalho em fevereiro deste ano, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O registro de 533 novas vagas com carteira assinada reflete uma tendência positiva para a economia local.

Conforme o levantamento, dentre as cinco maiores áreas da atividade econômica no estado, quatro apresentaram resultados positivos, contribuindo para um saldo positivo de 1.135 novos postos de trabalho criados no bimestre.

O setor de serviços despontou como o maior destaque, registrando a abertura de 860 novas vagas, seguido pela agropecuária com 344, comércio com 320 e indústria com 235. Esses números demonstram a diversificação e dinamismo da economia piauiense, com crescimento em diferentes setores.

Teresina, liderou o saldo de vagas de trabalho do período, com a abertura de 247 novos postos, seguida pelos municípios de Baixa Grande do Ribeiro (159), Picos (123), Água Branca (71) e Uruçuí (65), evidenciando a distribuição geográfica do crescimento econômico.

Um aspecto importante a ser destacado é a participação das mulheres no mercado de trabalho, que ocuparam a maioria dos novos postos de trabalho em fevereiro, com 390 vagas preenchidas. Além disso, os jovens entre 18 e 24 anos foram o grupo etário com maior saldo de vagas, totalizando 850 novas ocupações.

Outro dado relevante é o aumento das vagas ocupadas por pessoas com ensino superior completo, totalizando 477 novos postos de trabalho no Piauí. Isso demonstra a valorização da qualificação profissional e a demanda por mão de obra qualificada no mercado local.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também