Viagora

Polícia alerta que bandidos podem rastrear vítimas pelo Facebook

Além disso, o coronel dá outras dicas para quem vai viajar. Ele afirma que é necessário deixar uma pessoa responsável por olhar o imóvel.

O coronel Alberto Menezes, comandante do policiamento da capital, fez hoje (24) um alerta para o perigo de divulgar sobre viagens e destinos através do Facebook, como é comum neste período de festas de fim de ano.

Segundo o coronel, os bandidos podem rastrear informações para planejar roubos e invasões a casas. "É importante não dar detalhes sobre as viagens, nem o período em que a pessoa vai passar fora", afirmou o comandante em entrevista ao Jornal do Piauí.

Além disso, o coronel dá outras dicas para quem vai viajar. Ele afirma que é necessário deixar uma pessoa responsável por olhar o imóvel. "Não deixar luzes acesas para não despertar a atenção. Luz acesa durante o dia denuncia que não há ninguém em casa. Também não esquecer de desligar eletrodomésticos e fechar o registro do gás para evitar risco de explosão e curto circuito", recomendou.

Policiamento

O coronel Alberto assegurou que 80 viaturas farão rondas nos bairros mais movimentados de Teresina e nas igrejas onde ocorrerão missas.

Foram disponibilizados 145 homens a mais para reforçar o policiamento.

No interior, cada batalhão fez um planejamento especial para esta época do ano.



Mais conteúdo sobre:

Facebook

Willame Moraes

Facebook
Veja também