Viagora

Enem 2023: 2º dia de provas ocorreu sem grandes intercorrências, diz PMPI

Os 288 locais em que as provas foram aplicadas no Piauí contaram com o reforço do plano estratégico de segurança.

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorreu sem grandes intercorrências, no Piauí cerca de 6 candidatos foram eliminados, as eliminações ocorreram nos municípios em Teresina, Floriano e em Parnaíba.

Os 288 locais em que as provas foram aplicadas no Piauí contaram com o reforço do plano estratégico de segurança estabelecido, com bastante antecedência, pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) em parceria com as demais forças de segurança do estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o policiamento responsável pela segurança do Enem 2023 no estado começou às 07h e finalizou-se por volta das 19h desse domingo. A última etapa do exame ocorreu conforme a previsão do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, sem grandes intercorrências.

Foto: Divulgação/Polícia MilitarOperação Enem 2023
Operação Enem 2023

Para o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, o sentimento é de missão cumprida. “O Piauí foi o segundo estado a concluir a coleta de provas e isso também comprova mais ainda que o planejamento funcionou. Tivemos, portanto, um Enem 2023 seguro e organizado”, ressalta.

“Estamos encerrando agora os trabalhos do Enem 2023, tudo transcorreu como planejado, com o máximo de segurança, pouquíssimas ocorrências relacionadas ao Enem. Como no primeiro dia, tivemos 6 casos de alunos eliminados, 2 deles o celular tocou no momento da prova, outros 2 esqueceram o documento e os 2 últimos casos foram relacionados a sair da prova antes do horário permitido, mas não teve nenhuma ocorrência que prejudicasse o andamento do exame”, afirmou o chefe do DGO.

Facebook
Veja também