Viagora

Primeiro dia do Enem não teve grandes intercorrências no Piauí, diz PM

De acordo com a Polícia Militar, o 1° domingo não teve grandes intercorrências, a operação deve ocorrer no próximo domingo (12).

Nesse domingo (05) aconteceu a 1° etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. No estado Piauí, a Polícia Militar montou um Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral, e demais representantes das forças de segurança do estado se reuniram desde o início da manhã para acompanharem as alterações que ocorreram no transcorrer do exame.

Segundo a PM, o primeiro dia ocorreu dentro do esperado pelas forças de segurança do estado, sem intercorrências que comprometessem o andamento do exame.

Cerca de 810 policiais militares reforçam a segurança dos estudantes que foram realizar a prova. “Hoje tivemos o 1º dia do Enem 2023 e tudo transcorreu na tranquilidade. Dos 33 municípios piauienses que foram realizadas as provas, são 288 locais de aplicação de provas que tivemos mínimas ocorrências. Nenhum fato relevante”, afirma o Coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações.

Foto: Divulgação/Polícia Militar do PiauíOperação Enem 2023
Operação Enem 2023

De acordo com o Chefe do DGO, os policiais atuam na segurança do Enem até as 19h e isso deve se repetir no próximo domingo (12/11), que acontece a segunda e última etapa do exame. Ainda de acordo com Galvão, alguns alunos foram eliminados do Enem 2023 porque os celulares tocaram durante a realização da prova.

“Tivemos alguns casos de celulares que tocaram durante a prova e isso não é permitido, e alguns candidatos foram eliminados por conta disso. Tudo ocorreu de acordo com o planejado”, conclui.

Facebook
Veja também