Viagora

Membro do PCC que planejava matar Moro usava “lulalivre” em e-mail

A juíza Gabriela Hardt, da 9ª Vara Federal de Curitiba, relata que integrantes da facção criminosa receberam informações de terceiros para a abertura de contas.

Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejava matar o senador Sergio Moro e outras autoridades, usava o e-mail “lulalivre1063.icloud.com” para se comunicar com comparsas.

A informação foi divulgada pelo ’O Estado de S. Paulo e confirmada pelo Oeste. Esse termo, era usado por petistas na época em que o atual presidente da República estava preso, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. O responsável pela condenação, foi justamente Sérgio Moro, até então juiz.

Conforme Gabriela Hardt, juíza da 9ª Vara Federal de Curitiba, integrantes da facção criminosa receberam informações de terceiros para a abertura de contas, cadastros de linhas telefônicas e registro de veículos.

A troca de número em telefones é comum entre os criminosos, e quando essa prática acontece em períodos de 15 dias passa a ser chamado de “circuito fechado”, e tem o objetivo de despistar investigações policiais.

Revista Oeste informou que a Polícia Federal conseguiu ter acesso às mensagens e às agendas telefônicas depois de uma testemunha protegida procurar o Ministério Público Federal (MPF) e revelar os planos do PCC. Essas informações levaram à instauração de um inquérito policial, que teria o objetivo de aprofundar a investigação.

Conforme a polícia, trocas de e-mail, mensagens de WhatsApp e telefonemas confirmaram a intenção dos criminosos de atacar o ex-juiz. Um núcleo específico do PCC, chamado Restrita, seria o responsável pela operação.

Sobre o caso

Na quarta-feira (22), a Polícia Federal prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que planejou a morte de agentes públicos, entre elas Moro e o promotor era Lincoln Gakyia, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente (SP).

Com informações da Revista Oeste.

Facebook
Veja também