Viagora

SSP-PI divulga canal para denúncias de ataques a escolas no Piauí

Para detalhar a denúncia é possível enviar além de mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. O número de WhatsApp é o (86) 99492-3705.

Nesta quarta-feira (19), um novo canal para comunicar sobre ataques contra escolas no Piauí foi criado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI). No número de WhatsApp (86) 99492-3705 a população pode encaminhar informações sobre atentados ou ameaças a instituições de ensino.

Para detalhar a denúncia é possível enviar além de mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. De acordo com a SSP-PI, é importante obter uma maior quantidade de informações para garantir mais precisão sobre os possíveis ataques. A denúncia pode ser feita de forma anônima e as informações serão mantidas em sigilo.

A pasta já criou um grupo de trabalho na última quinta-feira (13) para Promoção da Segurança e a Cultura de Paz nas escolas do Estado. Fazem parte plano estratégico os seguintes órgãos: Secretaria de Segurança Pública; Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc); Polícia Militar - Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE); Polícia Federal; Tribunal de Contas; Ministério Público do Piauí (MPPI); Secretaria de Relações Sociais do Piauí (SERES); Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (COJUV) e Conselheiros Tutelares.

A segurança nas escolas está sendo intensificada diante dos casos recentes de ataques em instituições de ensino. No Piauí a última ocorrência foi registrada em Teresina na segunda-feira (17), quando a Polícia Civil apreendeu uma faca e materiais de apologia ao nazismo na casa de um aluno que compartilhou em redes sociais referências ao regime totalitário e ameaças de massacre.

Facebook
Veja também