Viagora

Secretaria de Segurança intensifica ações durante Carnaval no Piauí

Cerca de 2000 policiais militares estão reforçando o policiamento dos 224 municípios piauienses.

A Secretaria de Segurança Pública está desenvolvendo um plano de ação que visa garantir a segurança dos foliões na capital e nos municípios do interior do estado.

De acordo com a SSP-PI, entre as principais medidas, se destacam o reforço do efetivo policial, as fiscalizações de trânsito, ações educativas nos locais de eventos, atendimento especializado à mulher vítima de violência e proteção do Meio Ambiente.

O Centro Integrado de Segurança Pública, localizado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí, registrou até o momento 01 Boletim de Ocorrência por perda de documentos, 01 por lesão corporal praticada contra mulher e 01 por acidente de trânsito sem vítima.

Além disso, 01 pessoa foi conduzida pelo crime de receptação qualificada, 01 pessoa presa pelo crime de receptação culposa com aparelho celular roubado e uma pessoa presa em flagrante pelo crime de roubo qualificado.

Foto: Divulgação/ SSP-PICentro Integrado de Segurança Pública
Centro Integrado de Segurança Pública

“Um popular presenciou um assalto e se dirigiu até o Centro Integrado para comunicar o fato, prontamente nossas equipes iniciaram as diligências e conseguiram identificar e realizar a prisão do criminoso. O homem estava com o celular da vítima, com uma arma branca e com uma motocicleta que pode ser proveniente de roubo ou furto. Vale ressaltar que a presença das polícias nos grandes eventos garante agilidade e rapidez na resolução de diversos crimes", pontuou o gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP, Igor Alves. 

O gerente ainda destacou a importância do registro do Boletim de Ocorrência. "Através do B.O conseguimos tirar de circulação pessoas envolvidas em várias práticas criminosas, além de conseguir recuperar e devolver aos seus proprietários aparelhos celulares roubados ou furtados durante as festividades do carnaval”, finalizou.

Durante todo o carnaval, cerca de 2000 policiais militares estão reforçando o policiamento dos 224 municípios piauienses. Em cidades que tradicionalmente recebem um maior fluxo de pessoas foi montado um esquema especial de segurança realizado em terra, água e ar.

Mais conteúdo sobre:

Carnaval

Facebook
Veja também