Viagora

Delegacia contra Crimes de Informática registra 17 prisões em 2024 no Piauí

De acordo com a Polícia Civil, a ações realizadas pela DRCI visam coibir a prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa e demais crimes.

A Polícia Civil do Piauí divulgou nessa sexta-feira (02), dados sobre a atuação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) durante o mês de janeiro de 2024, período em que foram cumpridos 17 (dezessete) mandados de prisões preventivas e 20 (vinte) de buscas e apreensões.

De acordo com a Polícia Civil, a ações realizadas pela DRCI visam coibir a prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa, além de investigações de estelionato na modalidade de golpe do pix e furto qualificado na categoria golpes em cartões de crédito de terceiros.

Ainda segundo dados da polícia, nos primeiros 30 dias deste ano, foram registrados 532 Boletins de Ocorrência na unidade, que representa uma média de 18 BOs de crimes virtuais por dia. Em relação ao ano passado, a DRCI somou 4.600 boletins de ocorrência registrados pela PC-PI.

“Neste mês de janeiro desempenhamos um papel importante na prevenção e repressão de crimes virtuais e continuamos com várias em andamento. Estamos atentos por saber que esses crimes vêm aumentando devido a popularização da internet e uso cada vez maior desse ambiente”, destacou o coordenador da DRCI, delegado Humberto Mácola.

Facebook
Veja também