Viagora

Sítio confiscado em operação será transformado em Centro de Reabilitação no Piauí

O local será transformado em Centro de Reabilitação destinado a agentes públicos da segurança que enfrentam dependência de álcool e outras drogas.

Nessa quinta-feira (21), a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) recebeu, um sítio confiscado durante operação policial no Piauí. O local será transformado em Centro de Reabilitação destinado a agentes públicos da segurança que enfrentam dependência de álcool e outras drogas.

Segundo o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o imóvel foi alvo de confisco durante ação no combate ao tráfico de drogas no Piauí, anteriormente estava sob a posse de um grupo de traficantes.

A investigação se deu por uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP/PI), através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer.

A parceria entre os órgãos tem o objetivo de fornecer apoio aos agentes públicos em situação de vulnerabilidade por conta do consumo abusivo dessas substâncias.

De acordo com o coordenador-geral da Cendfol, Tiago Vasconcelos, o compromisso da coordenadoria em acolher esses agentes públicos e na estruturação do local para transformá-lo em um centro de reabilitação.

“Nós temos várias destinações a dar a bens como esse, principalmente no trabalho de prevenção ao uso de drogas, que tem que ser permanente, como no acolhimento", enfatiza coordenador.

O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira ressalta também que o principal objetivo da ação é preservar o patrimônio apreendido, mantendo sua estrutura intacta, enquanto busca resgatar vidas por meio de ações sociais.

“Hoje nós estamos aqui para formular os primeiros passos para viabilizar que esses bens sequestrados sejam disponibilizados para o próprio Governo do Estado, por meio da Cendfol, para dar a melhor utilidade, que é no acolhimento, na recuperação, na reinserção daquela pessoa com drogadição para o meio social”, informa o delegado.

Facebook
Veja também