Viagora

PM desarticula quadrilha responsável por furtos de retroescavadeiras no Piauí

Segundo a polícia, a ação foi deflagrada em conjunto com equipes da Polícia Militar de Pernambuco.

Na noite de domingo (24), o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí, em colaboração com equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), desarticulou uma quadrilha envolvida em uma série de furtos de máquinas retroescavadeiras na região de divisa entre os estados do Piauí e Pernambuco.

A ação foi desencadeada após o serviço de inteligência da PMPE receber informações sobre um possível furto na região da Serra do Simões, zona rural do município de Marcolândia. Diante dessas informações, o BEPI foi acionado para intervir no crime.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPresos durante a operação
Presos durante a operação

Foram montadas barreiras nos arredores da área, resultando na prisão de três indivíduos que tentaram fugir em um veículo. Paralelamente, em outra barreira, foram detidos mais dois suspeitos que estavam transportando uma retroescavadeira recém-furtada de um canteiro de obras na zona rural de Marcolândia.

Durante a operação, foi apreendido um revólver calibre 32 com a numeração suprimida, juntamente com seis munições intactas do mesmo calibre. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia regional de Ouricuri, em Pernambuco, para os procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também