Viagora

Draco prende motorista em Pernambuco com carga roubada no Piauí

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o acusado faz parte de um grupo especializado em roubo de cargas em Teresina.

Nesta terça-feira (26) o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com auxílio do BEPI e da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, prendeu em flagrante um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais J. W. da S. R., que transportava uma carga roubada em Teresina. O acusado foi abordado na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a carga tinha cerca de 66 toneladas de massa de milho, que havia sido roubada de uma empresa de alimentos na capital piauiense, em 15 de março de 2024, e seguia com destino à cidade de Dormentes, Pernambuco.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilCarga recuperada
Carga recuperada

A polícia informou que já estava investigando o motorista da carreta falsificação de documento e adulteração de sinal de veículo. O homem também responde por crimes de tráfico de drogas, receptação, entre outros.

Segundo as autoridades policiais, foram encontradas placas de veículos que eram utilizadas durante os roubos nas empresas alvo dos furtos. O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, explicou que o acusado faz parte de um grupo especializado em roubo de cargas em Teresina. 

“Ele carregava a carga na empresa e, depois de sair do local, seguia em direção ao destino correto para a entrega da carga. No entanto, durante o percurso, ele trocava a placa do veículo por uma placa falsa, encaminhando a carga para um destino diferente. Após redirecionar a carga e a entrega para um receptador, o acusado se dirigia até uma delegacia da Polícia Civil, geralmente no estado para onde a carga estava destinada, e registrava falsamente um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de um roubo," afirmou o delegado Charles Pessoa.

A carga recuperada foi devolvida à empresa proprietária e o motorista foi preso por receptação de cargas.

Facebook
Veja também