Viagora

Câmara entrega prêmios à empresas e profissionais que fazem doações à projetos sociais de Teresina

Os recursos são destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Teresina (FMDCAT)

Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar crianças e adolescentes e ter esse valor deduzido do imposto de renda. Como muitas contribuintes não sabem disso, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de autoria da vereadora Graça Amorim aprovou, em 2012, que institui os Prêmios Empresa “Amigo da Criança”, “Cidadão Amigo da Criança” e “Contabilista Amigo da Criança” para incentivar doações. A solenidade de premiação será realizada nesta terça-feira (29), às 19h, na Câmara Municipal de Teresina.

“É uma maneira de dar publicidade às doações e sensibilizar mais pessoas físicas e jurídicas à causa da criança e do adolescente. A vantagem é que o valor doado é abatido no imposto de renda junto à receita federal”, disse a vereadora Graça Amorim.

Os recursos são destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Teresina (FMDCAT), que é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT), formado por representantes da sociedade civil organizada e de órgãos públicos definido em lei municipal (OG), que decidem em que projetos vão investir, sempre com foco em questões sociais que envolvem crianças e adolescentes.

“Este incentivo busca garantir cidadania ao público a que se destina. Além de fazer uma boa ação, a pessoa ou empresa doadora poderá observar onde está sendo aplicado o imposto de renda que pagou. As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido ao Fundo e pessoas jurídicas até 1%”, informa a vereadora.

Os premiados foram indicados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Piauí (CRC/PI) e do Sindicato das Empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas do Estado do Piauí.

Veja quem receberá o prêmio

Ano 2012:

Pessoa jurídica: Credishop

Pessoa física: João Batista Barros da Silva Filho (funcionário da Receita Federal)

Contabilista Amigo da Criança:Fancyslene Abreu Costa Magalhães

Ano 2013:

Pessoa jurídica: Banco do Nordeste

Pessoa física:Fides Angélica de Castro Veloso Mendes

Contabilista Amigo da Criança: Maria do Socorro Ferreira Baldoino

Empresa Amiga da Criança: Organização Contábil Raulino Filho

Contabilista Amigo da Criança: Simone Maria Bandeira Sousa
Facebook
Veja também