Viagora

Procurador investiga movimentação irregular nas contas do FUNDEB pelo prefeito de Wall Ferraz

Um levantamento feito pelo TCE-PI detectou que o município realizou transferências online de recursos do FUNDEB para outras contas bancárias

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), através da portaria nº 194, instaurou um procedimento preparatório para investigar movimentações irregulares de contas do FUNDEB, no município de Wall Ferraz em 2012, na gestão do prefeito Adilson Moura Pinheiro de Araújo (PSB), reeleito no município.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Adilson Moura Pinheiro de Araújo(Imagem:Reprodução)Prefeito Adilson Moura Pinheiro de Araújo

A decisão do Procurador da República Carlos Wagner Barbosa Guimarães se deu após o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) encaminhar documentos que noticiavam a ocorrência de movimentações supostamente irregulares de contas do FUNDEB, do Município de Wall Ferraz, no exercício financeiro de 2012.

A denúncia relata que houve transferências de valores on line para outras contas bancárias, de livre movimentação, de recursos do FUNDEB.

Segundo o procurador, a abertura do procedimento preparatório se dá pela insuficiência de elementos para a adoção das providências necessárias.
Facebook
Veja também