Viagora

Deputado Antonio Uchôa denuncia invasão de terras no norte do Piauí pelo Governo do Ceará

O deputado garantiu que as terras pertencem ao Piauí e foram invadidas pelo Ceará, em um plano continuado de ocupação de áreas do nosso Estado

O deputado estadual Antonio Uchôa (Pros) durante seu pronunciamento ontem (29) denunciou a invasão de terras piauienses pelo Governo do Ceará. Segundo ele, durante visita a uma comunidade rural no município de São Miguel do Tapuio para discutir a falta de água na região, no último final de semana, um morador da região informou que a caixa d´água programada para ser construída em uma determinada área não poderia ser feita porque a propriedade pertencia ao Ceará.

De acordo com o morador, o terreno foi comprado por uma pessoa chamada “Idace”, que fez um assentamento no local. Surpreso, o deputado perguntou se o morador se conhecia o proprietário e informou que a área não poderia ser ocupada porque pertence ao Governo do Piauí.

Imagem: ReproduçãoDeputado Antonio Uchôa (Imagem:Reprodução)Deputado Antonio Uchôa

Diante da negativa do morador, Uchôa foi em busca de informações e descobriu que “Idace” é, na verdade, a sigla para o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará, uma autarquia ligada ao governo do Estado vizinho.

O deputado garantiu que as terras pertencem ao Piauí e foram invadidas pelo Ceará, em um plano continuado de ocupação de áreas do nosso Estado.

“Ninguém pode mais confiar no Governo do Ceará. As terras invadidas ficam longe do marco divisor entre os dois Estados. Eles invadiam na área de litígio e agora estão entrando em áreas que são território piauiense”, frisou.

O deputado informou que esteve com o procurador geral do Estado, Kelson Lages, e denunciou o caso. “Ele me garantiu que vai pedir forças federais, como  prevê a Constituição nesses casos. Se não quiserem sair voluntariamente, as tropas federais vão desocupar a invasão”, encerrou Uchôa. Com informações da AsCom.
Facebook
Veja também