Viagora

Deputado Evaldo Gomes reivindica mais políticas públicas de combate a violência no Estado

Entre as causas que o deputado enfatizou como as possíveis consequência do aumento da violência no Piauí está o consumo de drogas, além das mudanças econômicas e sociais provocadas nos últimos anos.

Reivindicado mais segurança pública para o Estado do Piauí, o deputado Evaldo Gomes (PTC), destacou durante seu discurso hoje (30) no Plenário Assembleia Legislativa do Piauí o alto índice de violência no Estado, em especial as dificuldades da região Norte. O parlamentar pede providências no intuito de minimizar a insegurança instalada em todo o Estado e, não apenas em Teresina.Segundo ele, a capital já conseguiu galgar resultados expressivos, por meio do policiamento ostensivo do Ronda Cidadão, que tem inclusive se estendido ao interior piauiense.

Entre as causas que o deputado enfatizou como as possíveis consequência do aumento da violência no Piauí está o consumo de drogas, além das mudanças econômicas e sociais provocadas nos últimos anos. "As causas do aumento da violência variam da circulação de recursos econômicos nas cidades as mudanças em que passam a nossa sociedade", avalia , embora reconheça que o Piauí é o menos violento em matéria de homicídio.

Segundo o parlamentar três eixos sociais têm gerado preocupação constante à população piauiense: segurança, educação e saúde; justificativa que encontrou para tratar do tema defendendo que medidas concretas precisam ser elaboradas com urgência em parceria com o governo estadual e federal para resolver o problema da insegurança.

Sugerindo ações preventivas emergentes em combate ao uso de entorpecente no Estado, o deputado ressaltou em aparte que, 90% dos crimes ocorridos são consequência do consumo excessivo de drogas. Para ele a ressocialização oferecida pelo Estado não é eficaz e capaz de recuperar o infrator. "As drogas são um problema de saúde pública e que começa dentro das casas de muitas famílias", acrescenta o deputado. Evaldo Gomes sugeriu mais ações de práticas esportivas, por defender ser uma alternativa viável contra o uso da droga.
Mais conteúdo sobre:

Política

Violência

Facebook
Veja também