Viagora

Vice-prefeito Ronney Lustosa dará coletiva sobre atraso de galerias que devem custar R$ 28 milhões

Em julho, Ronney havia anunciado que a obra estava em andamento, mas o projeto executivo ainda não havia sido concluído.

O vice-prefeito de Teresina e superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa, convocou uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (04), ao meio-dia, para explicar sobre situação e atraso na conclusão das galerias da zona leste de Teresina. Ele também deverá apresentar os prazos e custos das obras, além de anunciar a contratação de uma nova construtora.

Após a inauguração da primeira etapa, no início do ano, a obra tem sofrido atrasos no cronograma de execução, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.

Em julho, Ronney havia anunciado que a obra estava em andamento, mas o projeto executivo ainda não havia sido concluído. Uma construtora estava responsável pelo projeto e outra pela execução.

A segunda etapa do projeto consiste na construção de um canal dissipador e de um canal aberto, atrás do Teresina Shopping, aumentando em seis vezes a capacidade de escoamento das águas pluviais até o rio Poti. O dissipador será localizado na Floresta Fóssil para evitar problemas de erosão no terreno.

A previsão é de que, ao total, a obra custe R$ 28 milhões, com 7 Km de extensão, que deverá atender nove bairros da capital: Bairro dos Noivos, Recanto das Palmeiras, Morada do Sol, Santa Isabel, Piçarreira, São Cristóvão, Jóquei e Horto Florestal.
Facebook
Veja também