Viagora

Vereador Paulo Roberto da iluminação pede funcionamento imediato da UPA do Renascença

De acordo com o vereador petebista, a obra custou quase R$ 3 milhões, em recursos do Ministério da Saúde, e mesmo tendo sido concluída há um bom tempo, ainda não está disponível para o atendimento.

Em pronunciamento feito esta semana na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) cobrou do Poder Executivo o funcionamento imediato da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, na zona Sudeste da capital.

De acordo com o vereador petebista, a obra custou quase R$ 3 milhões, em recursos do Ministério da Saúde, e mesmo tendo sido concluída há um bom tempo, ainda não está disponível para o atendimento à população.

Paulo Roberto afirma que a UPA do Renascença será extremamente oportuna para a saúde pública de Teresina, beneficiando toda a população dos bairros adjacentes. "Essa UPA vai desafogar o hospital do bairro Dirceu II, que é o hospital da zona Sudeste. A unidade vai ter mais de 200 funcionários, e funcionará 24 horas por dia. É uma obra espetacular, que o povo já deveria estar usufruindo. Vai servir, inclusive, para desafogar o HUT", afirma.

Em busca de uma rápida solução para o problema, o vereador do PTB apresentou um requerimento solicitando que a Câmara Municipal encaminhe um ofício à prefeitura questionando a razão para o atraso na inauguração da UPA. O documento foi direcionado à Fundação Hospitalar de Teresina.
Facebook
Veja também