Viagora

Presidente da Câmara de Esperantina decide manter Lourival Bezerra no cargo de prefeito

O prefeito foi denunciado pelo ex-secretário, Marcos Queiroz, que o acusa de cobrar propina para garantir a licitação de alimentos

A Câmara Municipal de Esperantina decidiu ontem (20), em uma sessão conturbada que só terminou às 22h40, pelo não afastamento do prefeito Lourival Bezerra Freitas (PSDB) do cargo, após ter sido denunciado por receber propina do empresário no valor de R$ 14 mil para favorecimento em licitação.

Veja o vídeo aqui!

Metade dos 12 parlamentares votou a favor do afastamento e a outra metade pela permanência do gestor. Diante do impasse, a situação foi decidida com o voto de minerva do presidente da Câmara Raimundo Rodrigues (PSDB), que manteve o prefeito no cargo.

A cada voto os populares se manifestavam e por várias vezes a sessão teve que ser interrompida. A votação tambpém foi acompanhada pela assessoria jurídica do prefeito Lourival Bezerra, mas o advogado não quis se pronunciar e nem falar com a imprensa.

A decisão causou reações e para o líder da oposição na Câmara, vereador Marquim Jerônimo (PRB), mais uma vez os vereadores mostraram que são a favor da corrupção no governo. “A votação deixa claro que os vereadores são favoráveis aos atos de corrupção”, disse.

No entanto, para o presidente da Câmara, e correligionário de Lourival Bezerra, o afastamento do prefeito não resolverá a questão. “É preciso acompanhar e investigar melhor os fatos”, resumiu.

As imagens do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), recebendo R$ 14 mil de um empresário foram divulgadas na última quinta-feira (19). A denúncia foi feita pelo ex-secretário do gestor, Marcos Queiroz, que o acusa de cobrar propina para garantir a licitação de alimentos que seriam usados para a merenda escolar do município.

O caso será apurado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado já que o gestor possui foro privilegiado.
Facebook
Veja também