Viagora

Vereador Dudu pede vistas de projeto que reajusta o salário dos professores em apenas 8,32%

Durante a sessão de hoje, a Câmara aprovou, em primeira votação, o reajuste de 8,32% oferecido pela Prefeitura de Teresina.

Nesta quarta-feira (26), a bancada de oposição da Câmara Municipal de Teresina, encabeçada pelo vereador Dudu (PT), pediu vistas ao projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Teresina que concede reajuste salarial de 8,32% aos professores da rede municipal de ensino. Com a solicitação de vistas, pode ser que a segunda votação do projeto não aconteça mais na data prevista de 11 de março.

“O projeto da Prefeitura deve ser melhor avaliado. Ainda que o argumento seja o de equiparar ao piso nacional, daí ficar em 8,32%, os professores argumentam que tiveram perdas ao longo dos últimos anos e que, portanto, o reajuste deve ser na casa dos 19%. Temos de avaliar melhor isso ”, explica o vereador Dudu (PT).
Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu(Imagem:Divulgação)Vereador Dudu

Durante a sessão de hoje, a Câmara aprovou, em primeira votação, o reajuste de 8,32% oferecido pela Prefeitura de Teresina. A presidente eleita do SINDSERM, Letícia Santos, afirma, no entanto, que o Ministério da Educação, por meio do Diário Oficial da União, divulgou a aprovação de R$ 438 milhões para investimentos em educação em todo o país. “Já que temos esse valor, por que não investir na melhoria salarial dos professores? É assim que se avança na educação”, questiona Letícia Campos.

O vereador Dudu enfatiza que solicitará à Prefeitura de Teresina um estudo sobre o impacto financeiro causado pela proposta de reajuste apresentada pelos professores. Um novo encontro entre vereadores e Sindicato foi marcado para o dia 10 de março. Na ocasião, serão discutidos os impactos desse reajuste para a Prefeitura.
Facebook
Veja também