Viagora

Vereador Dudu critica Prefeitura de Teresina sobre a forma de retirada dos aguapés no rio Poti

Para o petista, da forma como o serviço está sendo executado, parece que a empresa contratada pela Prefeitura não é especializada no assunto.

A questão da sustentabilidade e meio ambiente é um tema recorrente na sociedade. Não distante desta realidade, Teresina sofre com o problema da morte dos rios. Por conta da poluição, os aguapés se proliferam, especialmente nas águas do rio Poti.

Durante a sessão desta terça-feira (1), na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), denunciou que a empresa contratada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, para retirar os aguapés do rio Poti foi beneficiada pelo Executivo com uma compensação ambiental e passou a explorar o aterro sanitário de Teresina.
Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu acompanhando o serviço de limpeza.(Imagem:Divulgação)Vereador Dudu acompanhando o serviço de retirada de aguapés.

O vereador ainda observa que, “do jeito como estão fazendo o serviço, a limpeza vai demorar uns 100 anos, pois o trabalho é todo feito manualmente”.

De acordo com o parlamentar, os operários confessam que sentem medo de realizar o trabalho porque têm que subir nos aguapés e caminhar até o meio do rio para jogar o gancho e tirar apenas um pedaço de planta. “Assim, a prefeitura brinca com a cara do povo quando diz que está fazendo uma limpeza no rio”, afirma Dudu.

Para o petista, da forma como o serviço está sendo executado, parece que a empresa contratada pela Prefeitura não é especializada no assunto. Outro questionamento do vereador é sobre o valor pago à empresa para realizar a limpeza e o tempo do serviço para que a população tenha um prazo para a que o problema seja solucionado.

“O gênio que está coordenando a limpeza diz que a culpa do entulhamento de aguapés é a ponte da Frei Serafim que é mal projetada e tem muitas colunas. Então, quantas pontes precisarão ser derrubadas para melhorar a limpeza do rio? Essa certamente não é a saída”, avalia Dudu.
Facebook
Veja também