Viagora

Marcelo Castro e Silvio Mendes realizam encontro com 15 cidades neste sábado em Campo Maior

O evento será realizado no auditório do Senac que fica em frente ao Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes a partir das 8h30 da manhã.

O deputado federal Marcelo Castro e o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, pré-candidatos a governador e vice, respectivamente, estarão neste sábado (05) participando de um encontro com autoridades, lideranças políticas e a população da região dos carnaubais. Será o 2º Seminário “Ouvindo o Piauí” que visa ouvir o povo para elaborar o plano de governo dos pré-candidatos. O evento será realizado no auditório do Senac que fica em frente ao Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes a partir das 8h30 da manhã.

O objetivo do encontro, segundo o deputado Antonio Félix (PSD), anfitrião do evento, é discutir estratégias para o desenvolvimento do Piauí baseado na reivindicação popular. “A partir do que for extraído desses seminários, é que será elaborado o plano de governo”, comentou o parlamentar.

O presidente do diretório municipal do PSDB na capital, Chico Wilson, informou que o primeiro encontro foi realizado em São Raimundo Nonato, no sul do Estado, por ser a terra do pré-candidato ao governo, Marcelo Castro e agora o segundo será na terra do pré-candidato a vice-governador, Silvio Mendes, que é natural de Campo Maior. “Começamos com o pé direito, pois o primeiro evento foi um sucesso, não só pelo grande número de pessoas, mas também pelo nível do debate. Conseguimos extrair muitas metas interessantes que serão inseridas no plano de governo”, ressaltou Chico Wilson.

MAIS DE DOZE MUNICÍPIOS IRÃO PARTICIPAR

Aproximadamente 15 municípios da Região dos Carnaubais deverão participar do evento, foi o que garantiu o tucano Chico Wilson. Todos os seminários serão feitos envolvendo regiões do Piauí, ao todo, serão 16 encontros regionais. Silvio Mendes ressaltou no primeiro encontro que “a participação da sociedade dá legitimidade a construção do Plano de Governo e que o essencial é construir idéias com condições de serem executadas”.

PÚBLICO ALVO:


1 - Prefeitos Municipais;

2 - Vice-prefeitos;

3 - Ex-prefeitos;

4 - Secretários Municipais;

5 - Vereadores;

6 - Diretores Regionais (Saúde e educação)

7 - Delegados Regionais e Comandantes de batalhão, Companhias Regionais e Municipais.

8 - Sindicatos, Associações e Fundações e ONG´S.

9 - Representantes da Igreja Católica e Evangélica;

10 - Órgãos de comunicação, rádios, portais, jornais, e TV´S;

11 - Dirigentes partidários Municipais;

12 - Comunidade em geral.

COMO SERÁ O ENCONTRO

O encontro é divido em quatro eixos temáticos que envolvem saúde, educação, segurança e desenvolvimento sócio-econômico e está programado para iniciar por volta das 8h30 com oficinas e em seguida o seminário.

OFICINAS TEMÁTICAS

1 - Saúde Pública - Coordenador Dr. Silvio Mendes.

2 - Educação Pública - Coordenador Washington Bonfim.

3 - segurança Pública - Coordenador Coronel Sidney e Delegado João Marcelo.

4 - Desenvolvimento sócio- econômico - Coordenador Dr. Guilherme Almeida.
Facebook
Veja também