Viagora

Vereador Paixão e entidades sindicais lutam pela criação do Centro de Apoio ao Trabalhador

Segundo o parlamentar, o Centro de Apoio ao Trabalhador terá a finalidade de captar, cadastrar e oferecer aos desempregados vagas para empregabilidade.

As entidades sindicais de Teresina reivindicam a implantação do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), cujo projeto de lei indicativo, de autoria do vereador Gilberto Paixão (PT), aprovado pela Câmara Municipal de Teresina, se encontra no Palácio da Cidade em fase de análise pelo prefeito Firmino Filho.

O vereador Paixão está encaminhando ofício ao secretário de Governo, solicitando audiência com o prefeito Firmino Filho, onde deverá tratar deste tema, com a participação de representantes de diversos sindicatos de trabalhadores, em data a ser definida pelo Palácio da Cidade.

Segundo o parlamentar, o Centro de Apoio ao Trabalhador terá a finalidade de captar, cadastrar e oferecer aos desempregados vagas para empregabilidade, além de prestar serviços de cidadania aos trabalhadores e à população, além de informar aos desempregados quais e onde estarão disponibilizadas as referidas vagas.

O CAT, ressalta o vereador, prestará serviços de atendimento ao cidadão como habilitação de seguro-desemprego, concessão de microcrédito, cooperativas de serviços e frentes de trabalho, expedição de documentos para o trabalhador, apoio psicológico, ginástica laboral, correção de postura através de: yoga, pilates, ergonometria, orientação vocacional e profissionalização e qualificação profissional.
Facebook
Veja também