Viagora

TRE julga improcedente representação contra Wellington Dias

O PSC acusou Wellington Dias de ter usado verbas e servidores públicos lotados em seu gabinete no senado na campanha de 2014 ao Governo do Estado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou improcedente, na sessão desta segunda feira (23), uma representação do Partido Social Cristão (PSC) contra o governador Wellington Dias e sua vice Margarete Coelho.

O PSC acusou Wellington Dias de ter usado verbas e servidores públicos lotados em seu gabinete no senado na campanha de 2014 ao Governo do Estado. O Partido pedia a cassação do registro e a aplicação de multa.
Imagem: ReproduçãoIndicação de Margarete Coelho para vice de Wellington Dias.(Imagem:Reprodução)Wellington Dias e Margarete coelho.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável ao pleito do PSC. " O Ministério Público Eleitoral manifesta-se pela procedência parcial da representação, considerando-se a prática da conduta vedada prevista no art. 73, inc. III da Lei 9504/97 pelos representados, sendo-lhes cabíveis as sanções previstas no art. 73, §§4º e 5º da Lei 9504/97", enfatizou o procurador eleitoral Marco Túlio Lustosa.

No entanto, os juízes da corte acompanharam o voto do juiz relator, José Gonzaga Carneiro, e decidiram pela improcedência da representação.
Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também