Viagora

Deputado Marden Menezes propõe audiência pública para debater mudança na Agespisa

Na última semana já houve manifestação da Agespisa com participação de sindicatos que se posicionam contrários a essa possibilidade de mudança do regime jurídico.

Os deputados Wilson Brandão (PSB), Marden Menezes (PSDB), Georgiano Neto (PSD) e Rubem Martins tiveram requerimentos aprovados na sessão ordinária de hoje (09), da Assembleia Legislativa do Piauí.

Wilson Brandão solicita ao Executivo por meio da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI uma ambulância para os municípios de Dirceu Arcoverde e Várzea Branca; requiriu urgência do convênio de cooperação financeira ente o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Altos para a retomada de todos os procedimentos médicos no hospital do município que também atende a população dos municípios de Coivaras, Alto Longá, Pau D"arco e Beneditinos.

Dada a importância e o destaque do setor de energia eólica no Piauí, o deputado Rubem Martins solicita ao presidente da Casa Themístocles Filho a instalação de uma comitiva composta por deputados para visitar o Parque Eólico da Chapada do Araripe para aquisição de conhecimento e informações referente ao grande investimento na geração de energia que abrangerá os municípios de Caldeirão Grande, Marcolândia, Padre Marcos, Curral Novo, Paulistana, Acauã e Queimada Nova.

Marden Menezes propôs uma audiência pública junto à Comissão de Administração Pública Social para discutir a atual situação da Agespisa – Águas e Esgotos do Piauí – S/A. De acordo com o deputado há indícios de que a intenção do Governo do Estado é modificar, por meio da reforma política, o regime jurídico do órgão e, na sua concepção, causará intranquilidade para os servidores. “Na última semana já houve manifestação da Agespisa com participação de sindicatos que se posicionam contrários a essa possibilidade de mudança do regime jurídico”, ressalta.

Atendendo solicitação de populares do município de Francisco Aires, o deputado Georgiano Neto solicitou ao Departamento de Estrada e Rodagem do Piauí – DER a roçagem e recuperação do trecho que liga a referida cidade à BR-343. “O trecho encontra-se repleto de buracos colocando em risco a segurança dos populares que vivem no entorno da rodovia”, comenta.
Facebook
Veja também