Viagora

Ato pró-Lula reúne apoiadores na Ponte da Amizade que liga PI e MA

Lideranças de ambos os estados se juntaram aos apoiadores de Lula em ato de campanha realizado na manhã deste domingo (23).

Apoiadores do ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram na manhã deste domingo (23), em ato político entre o Piauí e o Maranhão intitulado “Nordeste Abraça Lula”. O evento aconteceu na Ponte da Amizade, que liga os estados.

Lideranças de ambos os estados se juntaram aos apoiadores de Lula, marcaram presença o governador eleito do Piauí Rafael Fonteles (PT), assim como o vice-governador eleito do Maranhão, Felipe Camarão (PT), e os senadores eleitores dos respectivos estados, Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PSB).

Foto: Divulgação/ AscomApoiadores de Lula se reúnem em ato político na Ponte da Amizade
Apoiadores de Lula se reúnem em ato político na Ponte da Amizade

Em imagens também é possível observar que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa também esteve no evento, o gestor já havia afirmado anteriormente a imprensa que seguiria a caravana do PT em agenda política de campanha.

Na reta final das eleições há uma semana para o segundo turno, Rafael Fonteles ressaltou que é fundamental o combate as fake News propagadas durante este período para influenciar eleitores através da desinformação.

"Nesses últimos dias de campanha, precisamos estar vigilantes e combater as mentiras para que elas não influenciem os votos de algumas pessoas. E é assim que vamos aumentar a vantagem a favor de Lula no Nordeste inteiro", afirmou Rafael Fonteles.

O senador eleito do Piauí, Wellington Dias, pontuou durante sua fala que observa uma diminuição de desvantagem nas regiões em que Lula obteve menos votos.

"O Brasil precisa de Lula para voltar a ser feliz. E o que a gente vê são as pessoas empenhadas com esse propósito. A consequência disso é que estamos diminuindo a desvantagem nas regiões que perdemos e nos consolidando cada vez mais no Nordeste, aumentando a vantagem, que já era expressiva", apontou.

Quem também compareceu ao ato foi Regina Sousa, atual governadora do Piauí. A gestora afirmou que a união entre os estados é importante para garantir a vitória do candidato que teve bom desempenho na região Nordeste. "O que aconteceu aqui é marcante. Tenho certeza que as imagens vão rodar o Brasil inteiro", pontuou.

O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, e senador eleito mais votado da história do Estado, ressaltou que a mobilização entre os estados foi estabelecida em prol de um “bem para todos os brasileiros”.

"Estamos mobilizados pelo bem de todos os brasileiros. Nós quem defendemos de fato as famílias brasileiras, oferecendo saúde e educação de qualidade, sendo sensíveis e empáticos, ajudando-os de verdade. E esse trabalho vai continuar com a eleição do nosso presidente", destacou.

Por fim, em seu discurso aos apoiadores de Lula, o vice-governador eleito do Maranhão, Felipe Camarão, afirmou que o atual Governo Federal representa ódio e falta de sensibilidade, o gestor ressaltou ainda que todo o esforço realizado em prol de Lula será recompensado.

"No dia 30, o Brasil voltará a sorrir e a ser livre. O País deixará para trás esse governo que se destacou pelo ódio, pelas mentiras e pela falta de sensibilidade, especialmente no momento mais crítico da pandemia", finalizou.

Facebook
Veja também