Viagora

PT e PP estão conversando, diz Flávio Júnior sobre eleição na Alepi

O parlamentar comentou que há uma conversa avançada com alguns membros do partido Progressistas, a respeito do apoio ao deputado Franzé Silva, para presidência da Alepi.

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PT), nesta terça-feira (20), a respeito de uma reunião entre o Partido dos Trabalhadores e o Progressistas sobre apoio ao nome e Franzé Silva (PT), para presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O parlamentar comentou que há uma conversa avançada com alguns membros do partido Progressistas, a respeito do apoio ao deputado Franzé Silva. “Tenho uma conversa muito adiantada com membros do Progressistas, não todos, mas eu vou deixar que eles mesmo se manifestem”, disse.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado estadual Flávio Nogueira Júnior
Deputado estadual Flávio Nogueira Júnior

As eleições da Assembleia Legislativa para definir o presidente do biênio 2023-2024, acontecem no dia 1 de fevereiro, e está sendo disputada por dois candidatos, Franzé Silva (PT), e Severo Eulálio (MDB). Os partidos tentaram realizar um acordo, onde os deputados escolhidos para concorrer ao cargo assumiriam um após o outro nos biênios de 2023-2024 e 2025-2026, porém, nenhum dos partidos cedeu o primeiro biênio que inicia em fevereiro do próximo ano.

Facebook
Veja também