Viagora

Retorno ao Senado para trabalhar intensamente na oposição, diz Ciro

Na rede social, Instagram, Ciro Nogueira afirmou a sua exoneração foi a pedido do próprio ministro e agradeceu a Bolsonaro por ter tido confiança de ter o colocado à frente do ministério.

Nesta sexta-feira (30), o atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), exonerou o ministro-chefe da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (Progressistas). O despacho foi publicado no Diário Oficial da União, no penúltimo dia de mandato do presidente.

Na rede social, Instagram, Ciro Nogueira afirmou a sua exoneração foi a pedido do próprio ministro e agradeceu a Bolsonaro por ter tido confiança de ter o colocado à frente do ministério.

Foto: Divulgação/ InstagramBolsonaro exonera Ciro Nogueira da Casa-Civil
Bolsonaro exonera Ciro Nogueira da Casa Civil

“Neste dia em que encerro minha missão na Casa Civil, quero agradecer, em primeiro lugar, ao presidente Bolsonaro por confiar em um piauiense à frente desse ministério tão importante para contribuir com nosso Brasil. Tenho certeza de que a história vai saber reconhecer o grande trabalho do nosso capitão”, disse.

O presidente nacional do Progressistas frisou que voltará a exercer o papel no Senado Federal e que estará no banco da oposição. “Também agradeço a todos os que nos acompanharam e ajudaram nessa honrosa missão. Levo comigo o carinho de todos os funcionários da Casa Civil e, também, duas lembranças muito especiais do tempo que passei aqui. A partir de agora, retorno ao Senado Federal para seguir trabalhando intensamente na oposição contra todo o tipo de atraso que o novo governo venha tentar promover, mas nunca atuando contra o nosso país”, publicou Ciro Nogueira.

O senador assumiu a Casa Civil em 2021, então ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos, numa reforma ministerial por Jair Bolsonaro. O ministro-chefe é considerado o “braço-direito” e o principal interlocutor do presidente no Palácio do Planalto.

Facebook
Veja também