Viagora

"Sou muito cético", diz João Vicente sobre viabilidade de 3ª via

Segundo JVC se a alternativa não for bem apresentada aos eleitores piauienses, responsáveis por definir os caminhos no estado, os mesmos podem não compreender a nova opção.

O ex-senador João Vicente Claudino declarou nessa quinta-feira (10), que é um cético quanto a viabilidade para uma terceira via no Piauí devido a polarização entre governo e oposição no estado. O empresário fez a declaração durante sua filiação ao Podemos.

Segundo JVC se a alternativa não for bem apresentada aos eleitores piauienses, responsáveis por definir os caminhos no estado, os mesmos podem não compreender a nova opção.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraJoão Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Eu sou muito cético quanto a isso, eu já fui também na terceira via e acredito que nos estados é uma situação muito complicada de se emplacar um terceiro nome, porque nós vivemos em uma dicotomia de governo e oposição, mesmo que governo só exista um e posição pode existir a quantidade que aparecer com esse discurso, mas as vezes se não for bem colocado os eleitores que realmente decidem e manifestam sua opinião, não compreendem muito bem isso. Se há a disposição de unir lideranças para que cristalize essa possibilidade, porque não apoiar?”, pontuou JVC.

João Vicente esclareceu ainda que há anos não faz parte do grupo político do Governo e que não existe uma oposição de verdade, pois ela é diversa.

“A última vez que eu fui governo foi em 2009, está com 13 anos até desaprendi a ser governo. Agora tentamos criar possibilidade, o que eu falei é que não existia essa oposição de verdade, oposição única e real. A oposição é de todos aqueles que questionam um governo que falta entregar o que sempre prometeu para o estado do Piauí e que une lideranças para isso. Por isso eu digo que Governo só existe um e oposição existe vários, são todos aqueles que querem contestar um modelo e dar ao Piauí uma opção diferente”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

João Vicente Claudino

Facebook
Veja também