Viagora

Rejane Dias tomará posse como conselheira do TCE-PI nesta sexta

A parlamentar ingressará nos quadros do TCE-PI após ter o nome indicado pelo governador Rafael Fonteles e aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Nesta sexta-feira (13), a deputada federal Rejane Dias (PT) será empossada administrativamente como conselheira do Tribunal de Contas do Estado na sede do órgão localizada na Avenida Pedro Freitas, 2100 - Centro Administrativo, em Teresina. A parlamentar ingressará nos quadros do TCE-PI após ter o nome indicado pelo governador Rafael Fonteles e aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A informação foi confirmada ao Viagorapela assessoria da parlamentar. Não haverá solenidade formal e a probabilidade é que se inicie às 10h, contudo a presidência ainda está articulando um horário. Rejane Dias assume a vaga deixada pelo conselheiro Olavo Rebelo, que se aposentou do TCE-PI.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraRejane Dias em sabatina na Alepi
Rejane Dias em sabatina na Alepi

Rejane Dias iniciaria seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, mas com a ida para o TCE-PI, quem assumirá a cadeira no seu lugar será o suplente Merlong Solano (PT). Além disso, a Corte de Contas do Piauí será composta em sua maioria por mulheres, visto que atualmente dos sete membros, quatro são mulheres e três são homens.

Facebook
Veja também