Viagora

Comissões da Alepi analisaram mais de 300 projetos em 2022

O deputado Henrique Pires (MDB), presidente da CCJ em 2022, analisou positivamente o trabalho da Comissão no ano legislativo.

Em 2022, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), analisou 334 processos, divididos entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo, mensagens do governo e dos demais poderes constituídos.

O deputado Henrique Pires (MDB), presidente da CCJ em 2022, analisou positivamente o trabalho da Comissão no ano legislativo, e que apesar de ter sido um ano eleitoral, o trabalho dos parlamentares não ficou comprometido.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Henrique Pires
Deputado Henrique Pires

“Conseguimos aprovar os projetos que tramitavam na Casa e manter um fluxo de trabalho intenso na CCJ. Foi grande missão passar pela presidência da comissão mais importante da casa porque é nela que todos os projetos começam a tramitar e se não forem aprovados, não continuam. É grande a responsabilidade, pois, especialmente como advogado, é missão da comissão analisar a constitucionalidade das matérias”, afirma o parlamentar.

De acordo com a Alepi, a CCJ é uma das comissões permanentes do Legislativo. Nela, são analisados todos os projetos que entram na Assembleia Legislativa e, só depois, são encaminhadas para as demais comissões da Casa.

Facebook
Veja também