Viagora

Júlio Arcoverde diz que está decepcionado com Bárbara após apoio a Fábio Novo

Segundo o deputado federal, não houve diálogo prévio com o Progressistas sobre a decisão adotada por Bárbara, tanto que notícia chegou até ele através da imprensa.

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) se manifestou nesta quarta-feira (18), acerca da adesão da parlamentar Bárbara do Firmino (PP) à pré-candidatura do petista Fábio Novo na disputa pelo Palácio da Cidade. Em vídeo divulgado, o parlamentar diz que está decepcionado com a colega de partido e demonstrou surpresa.

Segundo o parlamentar, não houve diálogo prévio com o Progressistas sobre a decisão adotada por Bárbara, tanto que notícia chegou até ele através da imprensa.

Foto: Divulgação/ InstagramJúlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

“Eu não fui comunicado pela deputada, tive ciência pelo jornalismo que cobre principalmente a política de Teresina, quero dizer que o único sentimento enquanto amigo, parceiro e companheiro de partido da deputada Bárbara, é o sentimento de decepção”, explicou.

O ato realizado pelo deputado Fábio Novo, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), concretizou a aliança da parlamentar oposicionista ao representante do PT no pleito de 2024. Apesar do espanto, as especulações acerca desta união começaram com a filha de Firmino Filho admitindo diálogo com a base governista no início do ano, alegando “política da boa vizinha”. Do outro lado, Fábio também não descartou conversas com a progressista.

Júlio Arcoverde, ex-presidente estadual do PP, enfatizou ainda que está reflexivo sobre as pessoas que se propõem a construir um projeto político para a capital.

“Isso nos faz ter uma reflexão: saber até que ponto a gente pode acreditar em um projeto partidário que a gente estava plantando para o bem de nossa cidade. Até agora o único sentimento que estou nutrindo pela deputada Bárbara é de decepção”, afirmou.

Facebook
Veja também