Viagora

Esposa de Randolfe Rodrigues é nomeada assessora da ministra Cármen Lúcia

A advogada Priscila Carnaúba recebeu o cargo um mês após seu marido, Randolfe Rodrigues, participar de uma recepção no apartamento da ministra

A advogada Priscila Carnaúba, esposa do senador amapaense Randolfe Rodrigues, ganhou um cargo no gabinete da ministra Cármen Lúcia. Priscila foi nomeada e deve assumir a função de assessora comissionada da magistrada do Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o momento, não foram divulgados detalhes acerca do seu salário exato. Porém, é estimado que a sua comissão esteja entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, média de valores pagos aos auxiliares da ministra.

A nomeação da esposa de Randolfe aconteceu no último mês de setembro, cerca de um mês após o senador marcar presença em uma recepção promovida por Cármen Lúcia, em seu próprio apartamento, localizado na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Segundo o STF, a seleção foi feita de acordo com critérios objetivos. “Havia vaga de assessor no gabinete da ministra Cármen Lúcia, diversos currículos foram analisados e, após entrevista e por cumprir as exigências, ela foi selecionada por ter mais ligação com temas de Direito Público”, informou o órgão.

Ainda conforme o Supremo Tribunal, a escolha dos auxiliares não segue a indicação de outros Poderes. “O fato de se ter uma relação externa com alguém de outro Poder, não é fator de veto. Neste ano, o gabinete da ministra Cármen Lúcia nomeou três assessoras, todas jovens advogadas e preparadas para a função. No gabinete da ministra, todos os assessores cumprem o horário de trabalho das 10h às 19h, presencialmente, sem distinção”, concluiu o STF.

Com informações do Pleno.News

Facebook
Veja também