Viagora

Comissões permanentes da Alepi serão instaladas nesta terça-feira

Uma reunião para iniciar os trabalhos parlamentares nas comissões será realizada nesta terça-feira (28) às 09h:30 na sala de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), informou que uma reunião será realizada nesta terça-feira (28) para a instalação das principais comissões permanentes da Casa. O encontro com os parlamentes ocorrerá às 09h:30 na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

As comissões permanentes são: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); Administração Pública e Política Social; e Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. A reunião está marcada para as 9h30, na sala da CCJ.

Franzé Silva destacou que algumas comissões já tem sua presidência definida, a exemplo da CCJ que será de responsabilidade do deputado Francisco Limma (PT), a Comissão de Administração será comandada pelo deputado Gustavo Neiva (PP) e a de Finanças terá como presidente o deputado Henrique Pires (MDB).

Na sessão plenária ainda foi anunciado pelo deputado Fábio Novo (PT) a composição das três comissões, que é definida por meio da indicação dos respectivos partidos ou blocos, com base no cálculo matemático.

Os titulares da CCJ serão os deputados Francisco Limma, Dr. Gil Carlos (PT), Nerinho (PT), Henrique Pires, Ziza Carvalho (MDB), Wilson Brandão (PP) e Marden Menezes (PP). Titulares da Comissão de Administração: Gustavo Neiva, Gessivaldo Isaías (Republicanos), Fábio Novo, Ana Paula (MDB), Dr. Felipe Sampaio (MDB), Dr. Thales Coelho (PP) e Nerinho. Titulares da Comissão de Fiscalização: Henrique Pires, Gustavo Neiva, Nerinho, Rubens Vieira (PT), Simone Pereira (MDB), Bárbara do Firmino (PP) e Francisco Limma.

O petista Fábio Novo reforçou a importância dos deputados estarem presentes para a efetiva instalação das comissões, bem como a eleição do seu presidente e distribuição das matérias.

"Eu faço um apelo para que amanhã, às 9h30, esses membros estejam presentes, pra que a gente possa fazer a instalação, com eleição do seu presidente e vice, e a distribuição das matérias. Os demais membros das outras comissões já foram indicados, para que a gente possa também, durante a semana, fazer o exercício para a instalação das demais comissões", frisou Fábio Novo.

Facebook
Veja também