Viagora

Estou à disposição do MDB para assumir comissão, diz Henrique Pires

Apesar de afirmar que tem apreço pela parte legislativa, o deputado estadual afirmou que está disposto a assumir uma comissão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O deputado estadual Henrique Pires declarou que está à disposição do seu partido, o MDB, para assumir a presidência de uma comissão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), apesar de afirmar que tem apreço pela parte legislativa.

O parlamentar destacou que prefere legislar e este fator seria o motivo de não querer ser destinado a Mesa-Diretora. O deputado já foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que agora será assumida pela bancada do PT.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraHenrique Pires
Henrique Pires

“Eu gosto dessa parte legislativa, tanto é que não quis ir para a mesa. Então, eu tô à disposição do partido”, afirma.

Questionado sobre o espaço do partido na Alepi, Henrique Pires afirmou que o MDB como segundo partido com maior representatividade, com nove parlamentares, deverá se reunir para definir qual comissão deve escolher para presidir.

“A história diz que o maior partido [PT], o maior bloco faz a primeira escolha e assim sucessivamente, né? Então, a CCJ fica com o PT e a segunda escolha fica com o MDB. Nós vamos discutir dentro do partido, qual será a pedida”, explica.

Facebook
Veja também