Viagora

João Mádison será líder do MDB na Alepi, diz Henrique Pires

O deputado estadual afirma que o partido tem direito a ter dois titulares e dois suplentes nas comissões.

Nesta terça-feira (07), os deputados do MDB realizaram uma reunião na sede do partido localizada na R. Dr. Vladimir Rêgo Monteiro, bairro São João, zona leste de Teresina. O deputado estadual Henrique Pires (MDB), falou em entrevista que o encontro foi feito para definir quem irá assumir as comissões escolhidas pelo partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e também escolher o líder do partido na Casa.

O parlamentar afirmou que o MDB pedirá a princípio a indicação para presidir a Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS). “Ficou decidido no partido também que a princípio o MDB como segunda maior bancada, pedirá indicação da comissão de administração. Pode haver alteração nisso? Pode, mas a princípio é isso”, disse.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Henrique Pires
Deputado Henrique Pires

O deputado estadual afirma que o partido tem direito a ter dois titulares e dois suplentes nas comissões. “Nós fizemos uma reunião do MDB hoje, onde os nove deputados presentes, eu estava representando o Pablo e a Simone o Georgiano, onde definimos quem vai para a nossas comissões. Das onze comissões o MDB tem direito a dois titulares e dois suplentes”, afirmou.

Henrique Pires também informou que durante a reunião foi definido o líder do partido, sendo escolhido como o vice-líder, enquanto a liderança ficou com João Mádison. O parlamentar fala também que o MDB fará lideranças anuais, ou seja, todo ano o MDB escolherá um líder e vice-líder.

“Hoje o João Mádison foi eleito o líder, eu fui eleito o vice-líder, e já deve ter sido protocolado aqui as indicações do MDB. Nós vamos fazer lideranças anuais, da mesma forma que aqui as composições das comissões são anuais, as lideranças serão anuais. Então, neste primeiro ano, o João Mádison é o líder, e o Henrique Pires é o vice-líder”, concluiu.

Facebook
Veja também