Viagora

Se houver ameaça a PF e o judiciário vão agir, diz Wellington sobre Moro

O ministro da Assistência Social falou nesta sexta-feira (24), sobre a polêmica ocasionada por falas do presidente Lula.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), falou sobre a polêmica ocasionada por falas do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, em relação ao ex-juiz e senador Sérgio Moro, que seria alvo de criminosos.

Wellington comentou que se há uma ameaça ao ex-juiz, a Polícia Federal e o judiciário vão agir de acordo e fazer valer a justiça. “Eu acho que cada área vai cuidar, se tem situação de ameaça, a Polícia Federal vai agir, o judiciário vai agir”, disse.

Foto: Amanda Santiliana/ ViagoraMinistro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

Wellington Dias também comentou que o foco tem que ser o crescimento do povo brasileiro, cuidar de quem precisa e dos mais pobres. “Eu acho que a gente tem que focar na pauta principal do povo brasileiro, fazer a economia crescer, cuidar dos mais pobres e de quem mais precisa, acho que é esse caminho de abrir oportunidades que deseja o Brasil”, comentou.

Sobre o caso

Nessa quinta-feira (23), o senador Sergio Moro (União Brasil - PR) criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o plano de uma organização criminosa para matar autoridades.

O petista disse que vê uma "armação" do ex-juiz da Lava Jato nas investigações da Polícia Federal que levaram à prisão membros de uma facção.

Operação da PF

Na quarta-feira (22), a Polícia Federal prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que planejou a morte de agentes públicos, entre elas Moro e o promotor era Lincoln Gakyia, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente (SP).

Lincoln Gakyia investiga a facção há mais de uma década e já recebeu diversas ameaças de morte.

Facebook
Veja também