Viagora

Governo do Piauí apresentará balanço financeiro na Alepi nesta segunda

O Governo do Estado apresentará o balanço financeiro durante audiência pública na segunda-feira (26)

Na segunda-feira (26), às 10h, o Governo do Estado apresentará na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), durante audiência pública, o balanço financeiro do 1º quadrimestre de 2023.   

De acordo com a Alepi, o relatório será presidido pelo deputado Henrique Pires (MDB), da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. A apresentação ficará por conta do secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

Conforme a Casa, no balanço que será apresentado, os deputados terão conhecimento de informações sobre a despesa com pessoal, dívida consolidada, receita corrente, garantia de valores, bem como operações de crédito.

O deputado Henrique Pires destaca que o relatório é importante na garantia de transparência diante da gestão do governador Rafael Fonteles.

“Essa é uma obrigação constitucional do Poder Executivo e do Poder Legislativo. Estamos discutindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias e também porque é papel do legislativo acompanhar a execução do orçamento e os investimentos e despesas do Estado. Esse será o primeiro relatório da gestão do governador Rafael Fonteles”, ressalta.

Facebook
Veja também