Viagora

Meu nome continua à disposição do MDB em Teresina, diz Henrique Pires

O parlamentar afirmou que defende a candidatura própria da sigla para prefeitura da capital no próximo ano.

O deputado estadual Henrique Pires em entrevista nesta terça-feira (05), afirmou que seu nome continua à disposição do MDB, como possível pré-candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024.

O parlamentar falou que defende a candidatura própria da sigla e comentou que outros deputados reconhecem a importância do nome posto para concorrer à prefeitura da capital.

Foto: Amanda Santiliana/ ViagoraDeputado Henrique Pires.
Deputado Henrique Pires.

O deputado defende uma chapa emedebista desde 2019, independente do nome que será escolhido pela sigla. “Meu nome sempre esteve à disposição do partido. Eu prego desde 2019 a candidatura própria do MDB. A gente continua defendendo não nomes, mas uma candidatura própria, e dentro disso os companheiros da assembleia, os colegas deputados estaduais que conhecem a vida do deputado Henrique Pires como gestor público em Brasília, sempre trazendo recursos e realizações para Teresina e para o Piauí, entendem a importância deste nome está posto, mas o mais importante são os debates para ver os problemas que a capital precisa superar”, disse.

Questionado sobre o nome do Dr. Paulo Márcio como pré-candidato do MDB defendida pelo presidente do partido, o vice-governador Themístocles Filho, o deputado estadual comentou que a sigla não se resume a uma única pessoa, independente do cargo que ocupa, e deve ser ouvida como um todo.

“Eu defendo e acho bacana que Paulo Márcio transfira o título dele para Teresina e comece a participar do processo aqui, mas o partido não é uma pessoa, independente do cargo que ele esteja, a Assembleia Legislativa do Piauí tem 10 deputados estaduais, ela precisa ser ouvida. A força do MDB hoje no Piauí está concentrada na Assembleia porque não tivemos deputados federais eleitos pelo partido”, falou.

Henrique Pires falou também que houve uma falta de diálogo dentro do partido, e isso acarretou na antecipação de deputados, que acabaram declarando apoio a um candidato fora da sigla.

“Acho que o partido tem que ser ouvido como um todo, agora repito, o líder João Mádison, Severo, Pablo, Georgiano, Ziza, Simone, Carlos Augusto, Ana Paula, todos eles precisam ser ouvidos, essa falta de diálogo fez inclusive membros da assembleia se anteciparem e apoiar candidaturas de outro partido. Vocês têm que ver o processo que foi feito, as decisões tomadas em reuniões dentro do MDB”, apontou.

Facebook
Veja também