Viagora

Sejus altera prazo e inscrições do concurso para Polícia Penal do Piauí

As inscrições do certame iniciam nesta terça-feira (12) e seguem até o dia 27 de março.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), alterou o prazo as inscrições para o concurso público da Polícia Penal para esta terça-feira (12).

A mudança foi um pedido do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que disponibilizou mais um dia para solicitação de impugnação do edital do exame. Com isso, as inscrições vão de hoje a 27 de março.

Vagas, data e remuneração

A prova terá 200 vagas imediatas e mais 200 vagas para cadastro de reserva. Das 200 vagas de preenchimento imediato, após a realização do curso de formação, 150 são para ampla concorrência e 50 para negros ou pardos, mesma proporção para os 200 classificados no cadastro de reserva. Será exigida a formação de curso superior completo em qualquer área.

A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais. A remuneração é de R$ 6.496,73, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.

Os candidatos estão previstos para realizar o concurso no dia 28 de abril. Após a prova física, seguem as outras fases: exame psicológico, de saúde e no final do ano de 2024 é divulgada a lista de aprovado e logo na sequência o curso de formação.

Facebook
Veja também