Viagora

Covid-19: mais de 2.600 detentos são vacinados em penitenciárias do Piauí

Conforme a Sejus-PI, o objetivo é vacinar todas as pessoas privadas de liberdade com 18 anos ou mais, funcionários do sistema prisional e policiais penais

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus-PI) já promoveu a vacinação de 2.621 internos contra a Covid-19 em oito penitenciárias do Piauí. Além disso, foram aplicadas doses da vacina em 103 policiais penais e servidores das unidades.

De acordo com a secretaria, o cronograma de vacinação da Sejsus contemplou as Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, Unidade de Apoio Prisional, Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira, Cadeia Pública de Altos, Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Penitenciária Feminina de Picos, Penitenciária Regional de Oeiras e CDP Dom Inocêncio Lopez Santamaria.

Foto: Alessandra Fonseca/ViAgoraSesapi
Covid-19: mais de 2.600 detentos são vacinados em penitenciárias do Piauí

A gerente de Saúde da Secretaria da Justiça, Jackelene Meneses, explicou o objetivo da ação. “A vacina contra Covid agora faz parte do calendário anual de vacinação, com objetivo de evitar as internações graves e mortes”, afirmou.

A Sejus também informou que as ações nas demais unidades serão realizadas conforme o calendário de cada secretaria municipal de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em Teresina. Também serão imunizados os funcionários e policiais da sede da secretaria.

Ainda segundo a secretaria, a assistência à saúde é uma garantia das pessoas privadas de liberdade, conforme a Lei de Execuções Penais (LEP). As 17 unidades penais do Piauí tem a disposição equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e demais profissionais que garantem a assistência dentro do sistema prisional.

Facebook
Veja também