Viagora

Batalhão de Policiamento Aéreo do Piauí participa de curso do IBAMA

O curso de formação é destinado aos pilotos do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAer) e visa prepará-los para missões de alto risco no combate aos crimes ambientais.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) promoveu um curso de formação destinado aos pilotos do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAer), da Polícia Militar do Piauí. A capacitação ocorreu na última terça-feira (19), na cidade de Aracaju, capital de Sergipe.

De acordo com o Governo do Piauí, o curso, que acontece em quatro dias, tem o objetivo de preparar os pilotos para missões de alto risco no combate aos crimes ambientais e tráfico internacional de drogas.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPilotos do Batalhão de Policiamento Aéreo do Piauí.
Pilotos do Batalhão de Policiamento Aéreo do Piauí.

O gerente de Operações Aéreas da Segurança Pública do Piauí, coronel Gomes, afirmou que a partir dessa qualificação, os pilotos poderão conhecer o panorama das operações realizadas na região amazônica e em diversos cenário. Diante disso, o Batalhão de Policiamento Aéreo estará preparado para atuar nas ações desenvolvidas pelo Ibama.

“O curso capacita os pilotos e tripulantes operacionais a realizar missões de alto risco pelo Ibama, como a fiscalização de garimpo ilegal, invasão de terras indígenas, tráfico de drogas, desmatamento ilegal e extração de madeira ilegal. A capacitação também é válida no emprego do uso do helicóptero em operações de combate a incêndios florestais, fato que tem ocorrido bastante em nosso Estado, devido ao período mais quente do ano," explica o coronel Gomes, gerente de Operações Aéreas da Segurança Pública do Piauí.

Os servidores voluntários das unidades áreas foram convocados para participar do curso visando o combate aos crimes ambientais, segundo o Governo do Piauí.

Facebook
Veja também