Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política - Contato (86) 99839-8180 / 99423-5410 - E-mail: [email protected]

Bancada nordestina não aparece em audiência sobre óleo em praias

23/10/2019 18h30 - atualizado

A comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública, na manhã de terça-feira (22), para debater sobre o surgimento das manchas de óleo ocorrido nas praias do litoral nordestino. A audiência foi proposta pelos deputados federais Pedro Lupion (PR) e David Soares (SP).

Foram convidados para debater sobre o assunto Eduardo Fortunato Bim presidente do IBAMA, o contra-almirante da Marinha Alexandre Rabello de Faria e a consultora da Petrobras Margareth Michels Bilhalva.

Para espanto dos presentes na audiência, apenas o deputado João Roma (PRB-BA) participou do evento. De um total de 151 parlamentares da bancada nordestina, apenas um mostrou-se preocupado em debater e cobrar solução para o problema ambiental.

O que andavam fazendo as nobres excelências, que não puderam participar da audiência? Será que o horário era inconveniente, pois era muito cedo (10 hs) da manhã a audiência?

Enquanto a população toma inciativa e retira com as mãos o óleo negro para limpar as praias, seus ‘representantes’ não comparecem a uma simples audiência para tratar sobre o derramamento de petróleo nas praias.

Sem falar que nenhuma das excelências, que representa o povo nordestino na Câmara Federal, se prontificou a propor a referida audiência.

Isso demonstra o desrespeito e a falta de compromisso dos nobres deputados e deptuadas com seus eleitores nordestinos. Parafraseando o apresentador Boris Casoy: “isso é uma vergonha”. Uma lástima!

Mais na Web