Viagora
Elvis Presley

Elvis Presley

Notícias de Sigefredo Pacheco & Região

Câmara aprova aumento da tarifa de água em Sigefredo Pacheco

A Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária ocorrida na noite desta quinta-feira (28), o projeto de lei enviado pelo prefeito Oscar Bandeira com o novo valor na tarifa de água no munícipio de Sigefredo Pacheco.

A nova tarifa de água tem um aumento inicial de 120%, e sai dos atuais 10,00 reias para 22,00 reais.

  • Foto: Elvis PresleyVotação do aumento na tarifa de água em Sigefredo Pacheco.Votação do aumento na tarifa de água em Sigefredo Pacheco.

Detalhes do projeto

O texto do novo valor da tarifa fala que o consumidor de baixa renda vai pagar 10,99R$, no entanto, os vereadores defensores do aumento não relataram que o consumidor  de baixa renda só pode consumir até 15-M3 de água por mês, caso ultrapasse esse consumo não será mais considerado um baixa renda, resumindo o baixa renda só existira no papel, afinal como fazer para não usar o mínino de água em residência.

Categorias, consumo  e valores
Residencial ate 10m3 - 22,00 reais
Pública - Isento
Comercial até 10m3 - 30,46 reais
Industrial até 10m3 -  35,54
Rural até 10m3 -  22,00 reais
Condomínios até 20m3 - 44,00 reais
Baixa Renda 10,99 reais ( se consumir a partir de 15m3 deixa de ser baixa renda)

Da votação
A votaçâo ficou da seguinte forma:

Votos a favor do aumento
Matueiro, Lindalva, Lusilene, Dasdores, Douglas e Mazin

Votos contra o aumento
Albertone Rodrigues, Fabiano Oliveira e Ardonis Carvalho

Contradições

Na gestão do ex-prefeito João Gomes a tarifa de água custava 6,00 reais, o então prefeito JG pediu para aumentar para 10,00 R$, no mesmo ano o então vereador Oscar Bandeira (atual prefeito), entrou com requerimento pedindo para que o valor ficasse em 6,00 reais, requerimento atendido, na época Oscar Bandeira justificou que o valor da tarifa não tinha como aumentar pois o sistema não oferecia qualidade no abastecimento.

  • Foto: Elvis PresleyVotação do aumento na tarifa de água em Sigefredo Pacheco.Votação do aumento na tarifa de água em Sigefredo Pacheco.

Sistema de hoje

O sistema de abastecimento de água de Sigefredo Pacheco não conta com uma ETA ( Estação de Tratamento de Agua), a rede de tubulação tem mais de 30 anos, faltas constantes e outras pendências.

No mais vamos aguardar os investimentos por parte da gestão para melhorar e muito o abastecimento de água no municipio.

Facebook
Veja também