Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Contato: (86) 3232-4940 - E-mail: [email protected]

Câmara Municipal empossa Patrice Teixeira como prefeito de Itaueira

22/09/2020 18h12 - atualizado

Na tarde desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Itaueira, empossou o vice-prefeito Patrice Teixeira Leitão como prefeito da cidade.

Patrice Teixeira assume o cargo de gestor depois que o  Tribunal de Justiça do Piauí determinou a prisão preventiva do atual prefeito Quirino Avelino.

De acordo com o presidente da Câmara, Francisco Antonio da Silva, ele recebeu uma notificação da Justiça para dar posse ao vice-prefeito.

  • Foto: Divulgação/FacebookPatrice Teixeira LeitãoPatrice Teixeira Leitão

Quirino Avelino é alvo da Operação Perpetuatio qiue foi deflagrada na semana passada e que investiga crimes de fraude em licitações e desvio de dinheiro público na administração do ex-prefeito.

O Gaeco também ofereceu denúncia criminal por organização criminosa liderada por Quirino Avelino e outros envolvidos, imputando a esses também os crimes de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, dentre outros.

De acordo com o Gaeco, os valores desviados já contabilizados foram de R$ 1.724.613,38 (um milhão, setecentos e vinte e quatro mil, seiscentos e treze reais e trinta e oito centavos), sendo que ainda estão sendo auditados outros contratos, para totalizar o valor desviado pela organização criminosa.

Mais na Web