Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Coligação quer a cassação do mandato do prefeito Dr. Wagner

A coligação “Amor e Força para Seguir em Frente, Com Sensibilidade para Cuidar de Gente” representada pelos partidos de oposição MDB/Solidariedade/PT acionaram o juizado da 14ª zona eleitoral de Uruçuí com uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) com intuito de cassar o mandato do prefeito de Uruçuí Dr. Wagner por abuso de poder econômico. A ação foi protocolada no dia 06 de novembro de 2020.

  • Foto: Facebook/Dr. WagnerPrefeito de Uruçuí, Dr. Wagner.Prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner.

Na ação a coligação alega que o prefeito, então candidato à reeleição em 2020, estava exercendo a função de médico ao mesmo tempo em que administrava o município em pleno período de pré-campanha eleitoral.

Foi evidenciado que o médico e prefeito atendeu diversos pacientes na Clínica Independência, onde Dr. Wagner Coêlho faz parte da direção.  Para comprovar a acusação, foi anexado ao processo cópias de receitas emitidas por Dr. Wagner.

  • Foto: DivulgaçãoCópias de receitas emitidas por Dr. Wagner.Cópias de receitas emitidas por Dr. Wagner.

Diante disso, a coligação ressalta que tal atitude, ocorrida no período eleitoral em Uruçuí, é “uma tentativa de interferência desmedida do atual gestor e candidato a reeleição, em burlar o pleito eleitoral e ferir o princípio da isonomia naquela localidade. Destarte, na tentativa de minimizar os danos causados pelo Investigado ao pleito eleitoral local e aos demais candidatos, o Investigante requer que este Juízo vede tais práticas, impedindo-as que continuem acontecendo”.

Por fim, a coligação pede a procedência da AIJE para cassar o registro de candidatura do prefeito Dr. Wagner e/ou o diploma e mandato, com aplicação de multa na forma da lei, bem como a declaração de inelegibilidade pelo prazo de 8 anos.

Movimentação da AIJE

A última movimentação da ação ocorreu no dia 24 de junho onde foi juntada uma petição avulsa.

Outro lado

Procurado pelo Blog, o prefeito falou sobre o assunto. " Eu não sou proibido de exercer a minha profissão de médico fora do horário de expediente da prefeitura. Até agora não fui notificado e isso é coisa da oposição que perde a eleição", disse o gestor.

Facebook
Veja também