Padre de Esperantina é acusado de receber salário de professor em Luzilândia sem trabalhar
Conforme denúncia, Ronaldo é responsável pela paróquia da Igreja de São Benedito, em Esperantina, e paralelamente é lotado na Unidade Escolar João de Assis Marques, localizada no Centro de LuzilândiaA Coluna do Viagora recebeu uma denúncia alegando que o padre Ronaldo Souza, pároco na cidade de Esperantina, recebe remuneração mensal bruta de R$ 4.984,17 decorrente do cargo de professor efetivo do Estado em Luzilândia, embora não compareça ao trabalho.
Conforme denúncia, Ronaldo é responsável pela paróquia da Igreja de São Benedito, em Esperantina, e paralelamente é lotado na Unidade Escolar João de Assis Marques, localizada no Centro de Luzilândia, onde deveria cumprir jornada de 40 horas.
Cerca de 62,2 km separam as duas cidades e o líder religioso levaria aproximadamente duas horas para ir e voltar. No entanto, as folhas de frequência atestam que ele não tem exercido sua jornada de trabalho.
Ainda conforme a denúncia, Ronaldo tem se utilizado da sua influência e amizades para permanecer no cargo sem trabalhar. Vale ressaltar que o padre também já liderou a Paróquia de Santa Luzia em Luzilândia, conforme demonstrado em publicação feita pela própria prefeita Fernanda Marques.