Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Covid: Wellington prorroga decreto e deve antecipar feriado para sexta

Na noite deste sábado (3), o governador Wellington Dias divulgou que irá prorrogar o decreto com medidas restritivas de segunda-feira, dia 5, até o próximo domingo, dia 11.

Após reunião com integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais), que analisaram os dados da pandemia da Covid-19 no Piauí, o governador se pronunciou.

"Vamos retomar o funcionamento das atividades de acordo com o decreto da semana anterior, com toque de recolher às 21 horas, comércio em geral funcionando até as 17 horas. Tivemos uma redução na transmissibilidade, mas o risco permanece alto, assim como o número de casos e de óbitos. Não esqueçam: usem máscara, mantenham o distanciamento e a constante higienização das mãos. A colaboração de cada um é fundamental. Conto com você!", disse o chefe do Executivo através das redes sociais.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador disse também que deverá antecipar um feriado para próxima sexta-feira (9).

Ainda segundo Wellington Dias, na sexta, sábado e domingo, o decreto manterá o funcionamento apenas de serviços essenciais com lockdown parcial.

Covid-19 no Piauí

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 900 casos confirmados e 28 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste sábado (3).

Dos 900 casos confirmados da doença, 468 são mulheres e 432 são homens, com idades que variam de um a 101 anos.

Os casos confirmados no estado somam 209.874 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.240 e foram registrados em 218 municípios. Do total, 2.432 homens e 1.808 mulheres não resistiram a Covid-19.
 

Facebook
Veja também